PULAR REFEIÇÕES AJUDA A PERDER PESO MAIS RÁPIDO? – FALSO
Pular refeições (jejum) pode reduzir a absorção de energia a curto prazo, mas a privação e a fome logo abalam sua motivação. O corpo entra em “modo de sobrevivência" e, quando você come, armazena a energia do alimento mais rapidamente. Isso não é bom se você está tentando “queimar” gordura.
O jejum também aumenta a perda do tecido muscular e esvazia suas reservas de glicogênio (reserva energética muscular e hepática), levando ao cansaço, redução do ritmo das atividades e perda da concentração. Pular refeições também aumenta o risco de comer mais depois para compensar a fome, então o melhor caminho é fazer pequenas refeições sempre.
LÍQUIDO DURANTE AS REFEIÇÕES FAZ MAL? – NEM SEMPRE
A falta de líquido durante as refeições não faz mal, porém o excesso pode fazer. O excesso de líquidos acompanhado com a refeição pode fazer com que haja dilatação estomacal (podendo fazer com que você coma mais do que deveria) e diluição do suco gástrico, o que pode dificultar a digestão. As bebidas gaseificadas podem intensificar esses efeitos. Em geral, até 200ml (1 copo comum) de bebida não gaseificada acompanhada a refeição não faz mal. É importante ressaltar que deixar de consumir líquidos durante as refeições, isoladamente, não emagrece.
PARA AUMENTAR MINHA MASSA MUSCULAR TENHO QUE CONSUMIR SUPLEMENTO ALIMENTAR? – FALSO
Uma alimentação balanceada e adequada em nutrientes e quantidades promove além da boa saúde, pieque para o treino (rendimento e performance) e reestruturação da fibra muscular (fortalecimento, definição e aumento de massa muscular). O suplemento alimentar tem a função de complementar uma alimentação insuficiente, ou seja, não substitui a refeição.
Para a indicação do uso de suplementos alimentares devem ser analisados alguns fatores como: treino, perfil físico, condicionamento, ausência/presença de patologias, disponibilidade de alimentos e alimentação em geral. Apenas dessa forma é que se pode indicar o suplemento específico, a quantidade e o horário a ser consumido. Obs: a prescrição de suplementos alimentares deve ser feita por um nutricionista e/ou médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário